Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2018

II Seminário Regional PIBID (2017)

De 16 a 18 de novembro de 2017 aconteceu no Centro de Tecnologia da UFRJ o II Seminário Regional do PIBID – Região Sudeste/ I Seminário Estadual PIBID do Rio de Janeiro.

O objetivo do evento foi ser um momento de avaliação das ações PIBID realizadas pelas IES da região sudeste ao longo dos 4 anos de vigência dos editais PIBID e PIBID Diversidade.

As equipes PIBID compostas por alunos do Polo CEDERJ/UAB de Resende e professores de escolas do mesmo município participaram do evento relatando suas experiências e sucessos. 

Os resumos dos trabalhos podem ser conferidos nos links após os títulos dos mesmos. 



ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO PIBID [resumo]

Valéria Albino Balieiro Neves (SP), Edgar Pereira da Silva (ID), Elisângela de Oliveira (ID), Jill Patrícia Zenóbio Padilha (ID), Joana Brito de Carvalho (ID), Gilciley Antunes da Silva Moura (ID), Celly Cristina Alves Saba (CA), Fátima Kzam Damaceno de Lacerda (CA).


Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Colégio Estadual Marechal Souza Dantas (SOUDAN), valeriaabneves@yahoo.com.br



UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO DO PIBID: ALFABETIZANDO COM/NAS CIÊNCIAS [resumo]
Carlos Eduardo dos Santos (SP), Claudilene Jesus Miranda (ID), Edna Maria Breve da Silveira (ID), Sabrina Alves de Jesus (ID), Elena Maria Roberto Marcondes (ID), Jane Cassiano de Souza Ramos (ID), Celly Cristina Alves Saba (CA), Fátima Kzam Damaceno de Lacerda (CA).

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Colégio Municipal Getúlio Vargas (CMGV), cadusanto@hotmail.com
 
A experiência dos subprojetos interdisciplinares de iniciação a docência dos cursos EAD de formação de professores da UERJ [resumo] 
Fátima Kzam Damaceno de Lacerda (CA), Celly Cristina do Nascimento Saba (CA).
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), fatima_kzam@yahoo.com.br

Pibidianos de Resende  com seus pôsteres.

Pibidianos de Resende com a profª Drª Fátima Kzam durante o evento.

Pibidianos de Resende com a profª Drª Fátima Kzam durante o evento.
Para conhecer os trabalhos desenvolvidos por estudantes do Polo CEDERJ/UAB de Nova Friburgo apresentados durante esse evento, acesse: https://polofriburgo.wordpress.com/arquivo/2017-2o-semestre/ii-seminario-regional-pibid-2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário