Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2018

VIII EREBIO

O Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) é uma iniciativa Diretoria e Conselho Deliberativo da Regional 2 (RJ/ES) da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) e aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2017 na cidade do Rio de Janeiro. Foi sediado de forma compartilhada por três instituições: A UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro); a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro – Campus Praia Vermelha) e o IBC (Instituto Benjamin Constant).


O tema central foi Aqui também tem currículo! Com a palavra os professores de ciências e biologia, e buscou abrir escuta às falas, visões e depoimentos de professores de Ciências e Biologia da Educação básica naquilo que fazem, vivem, pensam e praticam, isto é, nos seus currículos reais. O tema foi inspirado no movimento “Aqui já tem currículo!”, lançado pela ANPED, em 2016, em reação à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).


Alunos bolsistas do Polo CEDERJ/UAB de Resende participaram do evento apresentando seus trabalhos. Os títulos dos trabalhos, assim como seus autores e orientadores, podem ser vistos nas legendas das fotos a seguir.


Os seguintes trabalhos foram apresentados na forma de pôster. 

UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO DO PIBID: ALFABETIZANDO COM/NAS CIÊNCIAS
Carlos Eduardo dos Santos (CMGV, CEDERJ); Claudilene Jesus Miranda (IBRAG/UERJ); Edna Maria Breve da Silveira (FE/UERJ); Sabrina Alves de Jesus (FE/UERJ); Elena Maria Roberto Marcondes (IBRAG/UERJ); Jane Cassino de Souza Ramos (FE/UERJ); Celly Cristina Alves Saba (IBRAG/SR-1/UERJ); Fátima Kzam Damaceno de Lacerda (IQ/SR-1/UERJ).
 
ENSINO DE CIÊNCIAS ATRELADO À PESQUISA E À PRÁTICA: APRESENTAÇÃO DE ATIVIDADES VIVENCIADAS NO PIBID

Gleice Martins de Oliveira da Silva (CEPORC, CEDERJ); Gloria da Penha Cândido Martins (IBRAG/UERJ); Larissa Souza Costa (IBRAG /UERJ); Luana Sampaio Silva (IBRAG /UERJ);
Marianne da Cunha Rodrigues Silva (FE/UERJ); Roberta Reis da Costa Araujo (IBRAG /UERJ); Celly Cristina Alves Saba (IBRAG/SR-1/UERJ); Fátima Kzam Damaceno de Lacerda (IQ/SR-1/UERJ).
Pibidianas e supervisoras de diferentes equipes do Polo Resende/Rj com a coordenadora profª Drª Fátima Kzam durante o VIII EREBIO

Pibidianas e supervisores de diferentes equipes do polo Resende com os pôsteres apresentados.

Para conhecer os trabalhos desenvolvidos por estudantes do Polo CEDERJ/UAB de Nova Friburgo apresentados durante esse evento, acesse: https://polofriburgo.wordpress.com/arquivo/2017-2o-semestre/viii-erebio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário